Dia das Mães Natura 2018

Concepção e criação, produção e realização das expressões

A concepção criativa da Inobi para o Dia das Mães Natura 2018 teve como ponto de partida a ideia da valorização das “mães reais”. A proposta não é falar da supermãe infalível do almanaque, mas sim das mães maravilhosamente possíveis da vida real. Para que se possa celebrar as mulheres por tudo que elas são, para além da maternidade!

Para essa valorização das “mães reais”, das “mães possíveis”, fomos atrás de diferentes perfis de mulher e suas trajetórias de convivência amorosa e conciliação de seus diversos papéis com a maternidade.

Roselaine Souza, mãe de Louis.

Quem vê na rua, diz que é um casal. Todo mundo se surpreende quando descobre que Rose, 43 anos, é mãe de Louis, 25.  A confusão a deixa um tanto constrangida – e envaidecida. Ao engravidar, aos 18, ela quis exibir o barrigão em um ensaio fotográfico. Não deu. Em certo sentido, e com algum atraso, o sonho da mamãe-modelo se realiza agora. “A maternidade, para mim, é uma coisa do outro mundo. Um sentimento que me acompanha desde que Louis estava dentro mim, e vai durar para sempre.”

Maura, mãe de Camila e Priscila

Trabalhar fora já era comum para as mulheres da geração da terapeuta Maura Nonaka, “mas a gente carregava muita culpa por ficar longe dos filhos”. Hoje ela vê uma evolução: suas filhas Camila e Priscila, mais livres desse carga, se tornaram mães sem ceder um milímetro em suas aspirações como mulheres e profissionais. Para Maura, o ensaio com Camila e Priscila teve algo de mágico. “Transpareceu nosso amor, o vínculo. Desabrochou um sentimento.”

Cristiana Galvão, mãe de Fábio e Beatriz

Por conta das exigências da profissão, a atriz Cristiana Galvão adiou por muito tempo o sonho de ser mãe. Fábio nasceu quando ela tinha 37, e Beatriz só veio à luz quando Cristiana já passara dos 40. “Mesmo com duas crianças, senti que a maternidade não preenchia minha vida. Entendi que ser mulher é mais do que ser mãe. Isso me levou a batalhar ainda mais pela carreira”, afirma. Hoje, o amor e a compreensão dos filhos são estímulos essenciais para ela buscar sua realização na vida.

Ammie Graves, mãe de Blue

Mães reais e suas histórias homenageadas com sensibilidade. Convidamos o artista gráfico Willian Santiago para conceber ilustrações e peças num ambiente de delicadeza quase etérea, em contraponto com a verdade entregue pelas mães e filhos fotografados. Composições artísticas em fotos e ilustrações. Um ambiente envolto pela aura do feminino – representando ora sua força, ora sua grandeza, ora sua face mais amorosa.

 

A ideia central desse movimento criado e realizado pela Inobi?

Dia das mães Natura: um presente para você por tudo o que você é!

Marisa Bucoff, mãe de Benício