Aquarela

revitalização, reposicionamento e linguagem da marca

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Em um universo de cores e prazer, trabalhamos na revitalização da maquiagem AQUARELA, da marca Natura. Buscando um novo olhar para o universo do comportamento feminino, moda e beleza, redesenhamos os pilares de desenvolvimento dessa linha de maquiagem – design de embalagens, linguagens, conteúdos dos movimentos de marketing e de produtos – numa dinâmica de branding, design e comunicação.

O desafio é manter aquecida, ao longo de todo o ano, as expressões de Aquarela, suas propostas, seus produtos, sua presença. Realizar os ensaios dos movimentos de marketing da marca, foram fundamentais para que as diretrizes se convertessem em realidade de identidade e expressão.

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Produtos coringas com novas cores e novos acabamentos. O desafio nesse movimento foi converter em realidade a beleza da explosão das cores e realizar um ensaio capaz de estimular a consumidora a explorar mais o colorido. Um movimento para colorir a beleza.

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Movimento Quartzo Rosa

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Todo ano o mercado da moda faz suas apostas para as tendências que deverão se espalhar. Em 2016, duas cores apareceram como as grandes tendências do ano: o rosa quartzo e o azul claro. Nosso desafio foi transformar essa leitura numa proposta de cores na maquiagem, capaz de despertar desejo de experimentar e usar, descobrindo novas expressões da beleza de cada um.

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Movimento Star Wars

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Esse foi o movimento que inaugurou a nova linguagem e as novas expressões de Aquarela. A proposta de trazer um tom mais contemporâneo e um convite para experimentar, brincar e ousar com os produtos da marca foi o norte que puxou na realização desse movimento, um novo jeito de apresentar produtos e estabelecer um diálogo com a consumidora. Em parceria com o fotógrafo Fabio Bartelt, com o stylist Paulo Martinez, com o maquiador Helder Rodrigues, a Inobi vem desde 2015 experimentando e construindo essa linguagem nos ensaios da marca.

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Movimento Dourados

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O acabamento metalizado também estava mapeado nas tendências de 2016. O brilho do dourado foi o grande representante dessa onda. Na boca, nos olhos e onde mais a imaginação mandar. Realização com brilho e muita graça e beleza!

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Movimento Burle Marx

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Um movimento grande de marketing e de inovação: lançamento de produtos novos, novas cores e acabamentos em produtos já existentes e o desafio de integrar lançamento e relançamentos. Parceiros de criação como Paulo Martinez, Fábio Bartelt e Helder Rodrigues, liderados pelo time de criação da Inobi, contribuíram de forma definitiva para a realização desse movimento.

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Movimento Bocas

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Boca colorida e hidratada. Finalizador incolor para um acabamento verniz nos lábios. Some a isso, o convite para experimentar suas cores preferidas, ou novas, num com efeito molhado na boca. Afinal, boca é sempre destaque no look. A proposta desse movimento: colorir, destacar, experimentar e ousar. A realização do ensaio trouxe um caráter mais ousado para a marca.