NEUTROX

Estratégia de revitalização de marca
Resgatar a magia de um clássico. Esse era o desafio da Flora Cosméticos ao buscar a Inobi como parceira em seu projeto de revitalização de uma marca que mora na memória afetiva do Brasil: Neutrox, o pioneiro condicionador de cabelos do país, lançado em 1974.

Depois de conduzir uma jornada de reencontro de Neutrox com sua história e sua essência, a Inobi ajudou a alinhavar toda a estratégia de renovação. Em torno de uma proposta de valor incontestável – “hidratação poderosa para todos os momentos do seu cabelo” –, foi definida uma nova arquitetura de portfólio, que contempla uma linha de produtos completa, enxuta e de fácil compreensão pela consumidora.

Os esforços de revitalização abrangeram, ainda, a expressão visual – com redesenho do logo e dos frascos – e a criação de fragrâncias que se apresentassem como releituras modernas da assinatura olfativa clássica de Neutrox. A linguagem de Neutrox também evoluiu, e agora enfatiza seus atributos originais como virtudes singulares: ignorando a passagem do tempo, a marca continua descomplicada, prática, companheira, democrática, colorida. Brasileiríssima.