Natura Biōme

Concepção, criação, produção e realização das expressões

O compromisso com o planeta está na essência de Natura Biōme, linha de produtos para o corpo desenvolvida sob um olhar de 360º para a sustentabilidade. O desafio da linguagem da marca: associar beleza e encanto inéditos às muitas histórias sustentáveis que ela tem para contar. Do minimalismo das embalagens zero plástico à valorização do formato de produto em barra; dos ingredientes naturais a uma formulação de menor impacto do que as tradicionais. O ser humano, claro, também faz parte da equação: daí o destaque para o sensorial de bem-estar e prazer na nova experiência de uso proporcionada pelo formato barra. Ao abraçar a regeneração, Natura Biōme e sua linguagem miram o futuro. Porque não dá mais para viver como se não houvesse amanhã.

Se a escolha por desenvolver somente produtos em barra é o maior símbolo do compromisso radical assumido por Biōme com a sustentabilidade, é ela também a protagonista na linguagem, que traz apenas o essencial. Poucos elementos – valorização sensorial, produto e pessoas –,  dando luz à sua máxima beleza, sem nenhum outro artifício. O desenho que reforça as formas orgânicas da barra torna-se um elemento gráfico que se espalha pelas execuções da marca. Traz movimento a uma identidade simples, forte e marcante.

Já parece estar bastante claro que habitamos uma sociedade movida pela vontade de ter sempre mais, muito mais do que o mundo pode suportar. Sabemos que é urgente romper com esse sistema, mas o impulso do desejo não responde à consciência racional. Nosso olhar parece domesticado para o excesso. Só enxergamos – e só queremos – o muito: o muito colorido, o muito brilhante, o muito grande, o muito dramático. O principal desafio para uma marca que tem como premissa a sustentabilidade é justamente chamar a atenção, ser vista e desejada, sem perder sua essência fundada no minimalismo. Foi esse nosso objetivo com as imagens de Natura Biōme: conseguir criar desejo com aquilo que é simplesmente belo. 

Quando uma linguagem assume como premissa a simplicidade, o cuidado com cada detalhe é essencial. O protagonismo do produto revela a beleza de suas formas, o detalhe da sua textura. O cuidado em mostrar de maneira fácil e convidativa a experiência de uso de um formato de produto pouco conhecido.

O olhar que se aproxima da pele para comunicar performance, reforçando a sensação de bem-estar. Ao abrir mão de recursos de produção e de tratamento em pós-produção nas imagens, os elementos fundantes da fotografia ganham força: a intenção da luz, a escolha das cores, a delimitação do enquadramento e a sutileza do olhar. A linguagem de Biōme busca trazer de forma poética o que é essencial na expressão.

CLIENTE

Natura

ATENDIMENTO

Victor Godinho

DIREÇÃO CRIATIVA

Luciano Colucci

DESIGN GRÁFICO

Luciano Colucci

Raphael Patapovas

REDAÇÃO

Simone AZ

PRODUÇÃO EXECUTIVA 

Paula Dias

Thinkers Management

FOTOGRAFIA DE CASTING

Vivi Bacco

BEAUTY

Jake Falchi

RETOUCHING

Helder Bragatel

FOTOGRAFIA DE PRODUTO

João Avila

EFEITOS VISUAIS

Malcolm Oakley

RETOUCHING

Doctor Raw

FILME

Vivi Bacco

 

APROVAÇÃO

Thiago Astolfi